Entrada > Notícias > Protocolo com Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas
Publicado em: 06 Junho 2016

Protocolo com Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas

Celebrado no dia 24 de março, reforça um dos eixos fundamentais do Politécnico do Porto: a aposta na articulação com o tecido empresarial.

Reconhecendo uma nova realidade económica e financeira, complexa e diversificada, Rosário Gambôa, Presidente do P.PORTO, e Eng. Reis Campos, Presidente da AICCOPN, sublinham esta necessidade de criar relações significativas de cooperação entre o ensino superior e o tecido empresarial, colaborando na transformação e desenvolvimento inteligente da sociedade, e promovendo a formação de recursos competentes para a atração de investimento direto estrangeiro.

No sentido de proporcionar às empresas suas associadas o recurso a um conjunto de serviços e vantagens mais vasto e diversificado, a AICCOPN tem estabelecido vários protocolos com diversas entidades. A Porto Executive Academy, futura Unidade de Extensão do Politécnico do Porto que visa a formação de executivos, vê neste protocolo uma parceria estratégica fundamental. Armando Silva, Pró-Presidente do Politécnico do Porto e coordenador do projeto refere este momento como um marco importante, dada a extensão de apoios e associados que esta colaboração prevê.

Estão previstas outras colaborações com associações de âmbito empresarial e/ou mais transversal, empresas individuais e de consultoria, algumas destas participando diretamente na co-lecionação das novas ofertas formativas.

 

Combined Shape

Navigation