Entrada > Notícias > Pós-Graduação em Mediação Intercultural visita Centro São Cirilo
Publicado em: 19 Março 2024

Pós-Graduação em Mediação Intercultural visita Centro São Cirilo

No passado dia 15 de março, os nossos formandos da pós-graduação em Mediação Intercultural visitaram o Centro São Cirilo, uma iniciativa da Companhia de Jesus (Jesuítas), localizada na cidade do Porto. Este centro representa um pilar fundamental na nossa comunidade, oferecendo acolhimento, formação e apoio a pessoas e famílias, sejam migrantes ou nacionais, que enfrentam períodos de vulnerabilidade social.

A visita foi uma oportunidade enriquecedora e um momento de aprendizagem para todos os envolvidos. Os formandos puderam vivenciar, na prática, os desafios e as soluções no campo da inclusão e mediação intercultural, elementos essenciais na formação de futuros gestores e líderes capazes de atuar em contextos diversificados e complexos.

A experiência no Centro São Cirilo destacou a importância da empatia, do diálogo e da ação social responsável, princípios que estão na base da nossa missão formativa. Além disso, reforçou a necessidade de promover a inclusão social e a compreensão intercultural como pilares para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e coesa.

Estamos gratos ao Centro São Cirilo pela receção e pela oportunidade de partilhar o seu trabalho transformador. Esta visita não só inspirou os nossos formandos, mas também reafirmou o nosso compromisso enquanto instituição de ensino em contribuir ativamente para a formação de líderes que façam a diferença no mundo.

Combined Shape

Navigation