Entrada > Notícias > ISCAP/PEA e FEDESPAB estabelecem parceria
Publicado em: 30 Agosto 2021

ISCAP/PEA e FEDESPAB estabelecem parceria

Protocolo institucional visa oferecer à comunidade de Paços de Brandão uma opção de ensino superior público

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), através da Porto Executive Academy (PEA), assinou um protocolo institucional com a FEDESPAB – Associação de Ensino e Desenvolvimento de Paços de Brandão. O grande objetivo desta parceria institucional visa contribuir de forma preponderante e empreendedora para o desenvolvimento da Freguesia de Paços de Brandão – Concelho de Santa Maria da Feira, bem com dos concelhos limítrofes.

O Protocolo celebrado entre a FEDESPAB e o P. Porto – ISCAP – PEA tem como objetivo o desenvolvimento de projetos em comum onde, através de esforços e vontades conjuntas, se otimizem os recursos e competências de cada uma das instituições. Esta parceria visa a realização de cursos, em regime online ou blended, assim como a realização de seminários, colóquios e outros eventos, conferindo a potencialização e maior projeção de ambas as instituições a nível nacional e internacional.

A Presidente da FEDESPAB, Ana Mafalda Rola, considera que este protocolo éum novo ciclo, um novo patamar de ensino e desenvolvimento para o nosso Concelho e para toda a comunidade, em especial dinamizando a interação entre o setor empresarial e a área do ensino e formação”.

O Presidente do ISCAP, Fernando Magalhães, explica que “este protocolo demonstra a concretização de dois pilares fundamentais da política da Presidência do ISCAP, o ensino/Formação e a criação de estreito relacionamento com a comunidade envolvente. Esta parceria institucional permitirá a criação de projetos / atividades sempre atenta às necessidades da comunidade, do tecido empresarial, contribuindo assim para o desenvolvimento da nossa região e país”.

O protocolo estabelecido entre a FEDESPAB e o ISCAP/PEA, a escola de referência na área das ciências empresariais, demonstra uma forte aposta na formação e ensino, que permita dotar a comunidade de Paços de Brandão, de Santa Maria da Feira e dos concelhos limítrofes, de competências essenciais, preparando para os desafios do mercado de trabalho.