Entrada > Notícias > Fundamentals of Know Your Customer in the Banking Sector
Publicado em: 23 Fevereiro 2023

Fundamentals of Know Your Customer in the Banking Sector

Porto Executive Academy e Natixis apostam na formação na área financeira e bancária

A Porto Executive Academy, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, e o banco francês Natixis, anunciaram o lançamento do curso de curta duração Fundamentals of Know Your Customer in the Banking Sector.

Com esta formação, as entidades pretende, potenciar os conhecimentos relacionados com as funções desempenhadas nas equipas de Know Your Customer (KYC), no setor bancário. Este é um processo de identificação e verificação da identidade de um cliente quando inicia ou mantém uma relação com uma entidade bancária, assumindo-se como a primeira linha de defesa na prevenção à lavagem de dinheiro, combate ao financiamento do terrorismo, suborno e corrupção.

“Sendo um procedimento regulatório, que tem vindo a captar investimento estrangeiro em Portugal, competências a este nível são altamente valorizadas no mercado de trabalho”, declara Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal.

A formação decorrerá entre 2 de março e 1 de abril, estando as candidaturas em aberto este mês. O curso possui 32 vagas em aberto, e é lecionado em inglês, em regime híbrido e horário pós-laboral, pelo Professor Paulo Alcarva, da PEA/ISCAP, e por especialistas da Natixis.

“Este curso e esta parceria celebrada entre a Natixis em Portugal e o ISCAP, através da PEA, são um excelente exemplo do que melhor se faz em termos de articulação entre o mundo académico e o mundo empresarial, potenciando a empregabilidade dos estudantes do Ensino Superior”, destaca Armando Silva, Coordenador da Porto Executive Academy do ISCAP/IPP.

Por sua vez, Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, considera que “esta aposta permite-nos estarmos mais próximos do talento e desenvolvermos competências necessárias para o reforço da afirmação da nossa casa, o Porto, no ecossistema financeiro. Através deste programa, planeamos contratar profissionais para integrar a equipa de KYC no nosso Centro de Excelência, que conta já com mais de 150 pessoas”.

Destinado sobretudo a estudantes finalistas de licenciaturas, recém-graduados, alunos de mestrados e profissionais que tenham gosto e interesse pela área financeira e bancária, em particular. O curso tem a dura de 40h e uma propina de 400€, contando com vários mecanismos de apoio, incluindo bolsas de mérito - PRR.

+info

Combined Shape

Navigation