Entrada > Notícias > Coordenador do MBA Pré-Executivo em entrevista
Publicado em: 23 Maio 2019

Coordenador do MBA Pré-Executivo em entrevista

Professor João Rodrigues

· Como surgiu a parceria entre a Porto Executive Academy e a consultora PwC para o desenvolvimento conjunto de um MBA Pré-Executivo?

A parceria surge de forma algo natural, tendo em conta os objetivos da Porto Executive Academy e da PwC. Tendo presente em primeiro lugar os interesses dos alunos, a estrutura curricular deste MBA, de natureza essencialmente prática e orientada para as necessidades do mercado de trabalho e a escolha do pessoal docente, constituído por profissionais com grande experiência na sua área de conhecimento, estamos convictos que esta parceria representará uma mais-valia para os alunos, que estão no centro dos nossos objetivos.

· Qual o principal objetivo de um MBA Pré-Executivo?

O MBA Pré-Executivo tem como objetivo procurar responder às necessidades da comunidade empresarial, proporcionando formação essencialmente prática e dirigida para os conhecimentos que o mercado de trabalho valoriza.

· Que competências se espera que os participantes adquiram ao frequentarem este MBA?

O programa deste MBA foi estruturado por módulos que a PwC considera fundamentais para o início e desenvolvimento de uma carreira profissional de sucesso. Em consequência, consideramos que os alunos terão a possibilidade de adquirir as competências valorizadas pelo mercado de trabalho, podendo assim mais facilmente atingir os seus objetivos de carreira profissional.

· Porque razão decidiu a PwC apostar em 3 estágios remunerados para participantes deste curso?

A PwC recruta anualmente várias dezenas de jovens para as suas diversas áreas de atuação: auditoria, consultoria, assessoria fiscal e contabilística. Entendemos que a estrutura curricular deste curso proporcionará conhecimentos básicos aos alunos em áreas relevantes na nossa área de atuação, pelo que é com naturalidade que surge a aposta nesses estágios. Salientamos que mais do que oferecer um simples estágio, a Pwc terá o maior interesse em oferecer uma opção de carreira aos jovens convidados a integrarem os estágios.