Entrada > Notícias > ARTIGOS PEA - Gestão Lean e Criação de Valor
Publicado em: 18 Abril 2019

ARTIGOS PEA - Gestão Lean e Criação de Valor

“Gestão Lean e Criação de Valor” é um curso de curta duração, integrado na oferta formativa da Porto Executive Academy. Este curso visa ajudar os participantes a compreender a qualidade como força motriz para as organizações, bem como assimilar o conceito da filosofia Lean e as suas ferramentas.

Segundo a coordenadora do curso, Doutora Paula Lemos Costa, o principal objetivo desta formação é que os participantes “tomem conhecimento das potencialidades do Lean Thinking, compreendam os seus princípios, assim como compreendam algumas das ferramentas que o suportam e tornam possível obter mais-valias relevantes para o sucesso das organizações”. O Lean Thinking trata-se de uma filosofia que “melhora a gestão de uma organização porque permite produzir mais com menos, adequando o produto/serviço às necessidades do cliente”, acrescentou.

Os participantes deste curso poderão esperar, além da componente teórica, uma componente prática com “realização de várias atividades que permitirão contactar de perto com algumas das ferramentas e a partir daí compreender quando, onde e como as aplicar”, referiu Doutora Paula Costa.

Perante um mercado com empresas cada vez mais eficientes e de qualidade acrescida, a coordenadora do curso salientou a importância do mesmo, que pretende “que os participantes contactem com uma nova forma de liderança e de gestão das organizações que promove resultados muito interessantes no que diz respeito quer à satisfação do cliente e restantes partes interessadas, quer no que se refere à redução de custos e de tempos de processo”.

Combined Shape

Navigation