Business English

Metodologias

Apresentação Plano de Estudos Metodologias Formador Destinatários Candidaturas

O curso distingue-se pelos métodos denominados communicative based approach e lexical approach. Na medida em que os participantes serão encorajados a se comunicar em cenários reais do mundo corporativo, eles passam a desenvolver estratégias específicas para emitir e receber mensagens no contexto de fatos atuais do universo corporativo, e de conceituadas publicações de jornais e revistas do segmento Business.

No tocante ao vocabulário, o curso vai se concentrar no lexical approach que visa a manipular vocabulário sob a perspectiva de unidades lexicais, e não gramaticais.
Sendo assim, ao ser apresentado a uma nova palavra, o participante será orientado a buscar o significado do vocábulo em blocos – chunks – e jamais isoladamente a fim de adquirir fluência de modo mais natural e eficaz.

De acordo com o formador do curso, Marcelo Almeida: "A minha formação acadêmica em jornalismo aliada à minha prática de entrevista me fizeram repensar o meu papel de educador; o que me levou a trazer o mundo para o ambiente de sala de aula. Não há dúvidas de que o executivo, que se informa constantemente por meio dos veículos de imprensa especializados, são muito mais capacitados para a tomada de decisões de uma empresa e o desenvolvimento de estratégias mais alinhadas com o universo corporativo.

Assim, chegou-se ao formato final do curso que além de se concentrar em contextos pontuais corporativos tais como reuniões, apresentações e videoconferências, também vai explorar conceitos de negociaçōes e módulos de conversação, descrição de funções profissionais e da empresa bem como discussão de tendências do mercado de trabalho. Todos os dez módulos do curso vão refletir cenários reais de uma empresa.
Desta forma, cada participante será devidamente orientado para aprimorar habilidades e ajustar detalhes como na avaliação do perfil no 
Linkedin e na elaboração de um currículo.
 “Ao fim de um módulo, o participante será avaliado por meio de uma atividade semelhante àquilo que ele executa no dia-a-dia da empresa sob o olhar atento de um coach. Assim, o nível de interesse, engajamento e de motivação tende a crescer naturalmente”.
A cada fim de módulo, o participante será avaliado quer por teste de aferição de conhecimento quer por atividade prática. 


Combined Shape

Navigation