Apresentação Plano de estudos Metodologias formadores destinatários Candidaturas
A metodologia adotada neste curso é ativa e centrada no formando, promovendo um envolvimento direto e significativo com os conteúdos. O enfoque reside na aprendizagem baseada em projetos (project-based learning), na análise de casos de estudo reais, no trabalho colaborativo em equipa e na realização de sessões interativas com feedback imediato. Esta abordagem visa desenvolver competências práticas, pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas, promovendo uma experiência de aprendizagem dinâmica e aplicada.
O presente curso conta com a colaboração da entidade Thiago Vieira OÜ – Cybersecurity, Consulting & Training, no âmbito de um protocolo de cooperação celebrado com a PEA, com vista à partilha de conhecimento, coformação e eventual acolhimento de casos de estudo e/ou projetos aplicados. A entidade parceira poderá participar através da intervenção de formadores convidados, apoio à divulgação e/ou como contexto de aplicação dos projetos desenvolvidos pelos formandos.
A avaliação do curso baseia-se na participação ativa dos formandos, sendo exigida uma assiduidade mínima de 75% do total das sessões. Será ainda considerada a qualidade da proposta desenvolvida em equipa ao longo do curso, bem como a apresentação final do projeto sob a forma de pitch, permitindo avaliar a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos e a capacidade de comunicação e síntese dos participantes.


