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Entrevista com Ricardo Bahia Machado

PEA

Quando

20 > 31.12.2019 · 11:15 > 11:15

Onde

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Curso de Curta Duração "Finanças para Gestores não Financeiros"


·Que objetivos se pretendem atingir com o curso?

Nas últimas décadas e com a crescente complexidade do mundo dos negócios, temos assistido a um progressivo grau de especialização dos cursos de ensino superior e formações complementares, perdendo-se, por vezes, a necessária noção mais abrangente do conceito de gestão, isto é, um conjunto pluridisciplinar de especialidades que contribuem para um processo de tomada de decisão mais eficaz e eficiente. Na vida empresarial, a função financeira deverá ser encarada como transversal e entendida por todos aqueles que, aos mais diferentes níveis, nele participam, porquanto toda e qualquer decisão tem, por via direta ou indireta, implicações de natureza financeira.
Assim, este curso pretende o desenvolvimento de competências na área financeira sem necessidade de conhecimentos prévios nos domínios ministrados, dotando os formandos de qualificações fundamentais para sustentar a tomada de decisões com vista a criação de valor em ambientes organizacionais modernos, reciclando conceitos e introduzindo outros inovadores.

· A quem se destina o curso?

Perante o que atrás referi, este curso destina-se, sobretudo, a empresários, gestores, quadros intermédios de empresas e outros profissionais (juristas, engenheiros, etc.) que não exerçam funções na área financeira, nem possuam formação específica nesta área.

· Que mais-valia pode trazer o curso?

Este curso é desenvolvido numa instituição de ensino superior de referência na área das ciências empresariais, com um historial de 133 anos, é de natureza intensiva, com uma duração total de 60 horas, a preços bastante competitivos aos praticados no mercados, que se estende por dois meses e meio em horário pós-laboral, e que abarca todos os conceitos basilares relacionados com as finanças empresariais, usando-se, para o efeito, um caso de estudo integrado que os permite articular e promover a simulação de um caso prático em contexto de aula, fomentando a interatividade entre formadores e formandos.

Autor

gcrp

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