Entrada > Notícias > Entrevista com Diretor de curso de Marketing Digital

Entrevista com Diretor de curso de Marketing Digital

ISCAP

Quando

27 > 27.01.2020 · 10:10 > 10:10

Onde

Instalações do ISCAP

Adicionar evento ao calendário

Professor Jorge Pacheco


·Que motivos levaram à criação do curso de Gestão de Marketing Digital?

Os motivos que levaram à criação deste curso resumem-se a dois: 1) a mudança do comportamento dos consumidores; 2) a falta de competências internas nas empresas para fazer face a esta mudança. Hoje o efeito ROPO é prática comum num mercado onde os consumidores pesquisam online e compram offline (e vice-versa). Este mercado apresenta um conjunto de características como: - 70% da População mundial está concentrada até aos 44 anos de idade; - 80% dos consumidores já efetuam pesquisas online nas suas compras; - 3,9 mil milhões de pesquisas todos os dias no motor de busca Google; - 6h30 minutos é a média de utilização online. - 2h10 minutos por dia nas redes sociais online. Estes dados apresentam provas irrefutáveis de que o comportamento do consumidor realmente mudou, criando novos desafios, mas também oportunidades às empresas. Atualmente, as empresas conseguem estabelecer um canal de comunicação bidirecional através da utilização de vários canais digitais, entre os quais, as redes sociais online, podendo dessa forma fidelizar o cliente, gerar leads e vendas, e aumentar a sua notoriedade. Tudo isto a um custo inferior aos meios de comunicação tradicionais como é são os meios offline. Observando o mercado, é com naturalidade que surge este curso no universo IPP pois sendo este caracterizado por apresentar uma metodologia de ensino prática e em constante atualização, este curso integra-se perfeitamente na sua realidade.

  

· Quais são os principais destinatários do curso? 

Os principais destinatários deste curso são executivos que pretendam adquirir conhecimentos no âmbito do e-commerce; responsáveis por departamentos de vendas e marketing; gestores ou profissionais de outras áreas de atividade fora do marketing que pretendam adquirir competências nesta área do digital assim como atuais alunos da área de marketing, gestão ou comércio.

  

· Que competências podem os formandos do curso vir a desenvolver ao longo do mesmo?

Com este curso os formandos podem desenvolver competências na área do marketing e da comunicação online. Especificamente serão capazes de identificar as tendências do marketing digital e as necessidades das empresas; de aplicar o marketing-mix na perspetiva digital; de enquadrar ferramentas tecnológicas nas necessidades operacionais do marketing digital; de elaborar um plano de marketing digital.

Autor

gcrp

Partilhar