Entrada > Notícias > Diretora da PG em Inovação e Gestão das Organizações Sociais

Diretora da PG em Inovação e Gestão das Organizações Sociais

PEA

Quando

01 > 01.12.2021 · 14:50 > 14:50

Onde

Entrevista

Adicionar evento ao calendário

Professora Susana Bernardino


Que motivos levaram à criação da Pós-Graduação em Inovação e Gestão das Organizações Sociais?

A Pós-Graduação surge do reconhecimento do potencial que a criação e gestão de organizações sociais têm para o desenvolvimento económico e social. O curso foi contruído de modo a oferecer um plano de estudos diferenciador, que contempla elementos cada vez mais relevantes à gestão das organizações sociais, tais como a gestão estratégica, o desenvolvimento de novos projetos, a transformação digital, social media, a medição de impacto social ou a melhoria contínua.

A Pós-Graduação surge ainda de uma análise das tendências no setor, que aponta para a necessidade permanente de inovação e para a criação de respostas que envolvam questões emergentes como a economia colaborativa, a economia circular, o empreendedorismo social ou o voluntariado e a responsabilidade social colaborativos. 

 

Quais são os principais objetivos do curso? 

O principal objetivo deste curso é capacitar para o desenvolvimento de estratégias inovadoras e integradas para as organizações sociais, que potenciem a criação de valor e a geração de impacto social. Com um programa multidisciplinar concebido especificamente para a gestão inovadora das organizações sociais, pretende-se potenciar a otimização das respostas a desenvolver, a melhoria da gestão dos recursos e da comunicação, e transformação digital, tendo em conta as especificidades económicas e regulamentares do setor. 

 

Quais são os principais destinatários do curso?

A Pós-Graduação destina-se a um público muito abrangente, que tem em comum o desejo de desenvolvimento de projetos capazes de criar impacto social, podendo dispor de um percurso académico desenvolvido em diferentes domínios de formação.

De destacar:

  • Dirigentes e quadros superiores de organizações sociais
  • Empreendedores sociais;
  • Responsáveis de projetos desenvolvidos no âmbito de programas de responsabilidade social corporativos;
  • Prestadores de serviços de consultoria a organizações sociais

 

Que competências irá o curso oferecer aos seus participantes?

A Pós-Graduação visa dotar os participantes de competências em diferentes áreas científicas que permitam desenvolver uma visão estratégica, inovadora e integrada, que permita aos responsáveis das organizações sociais responder aos desafios típicos destas organizações.

Pretende-se desenvolver competências e conhecimentos para promover a excelência nas organizações sociais e no desenvolvimento de projetos de inovação social.

 

O curso assenta em parcerias? Quais as que destaca?

Um dos elementos diferenciadores do curso são as parcerias estabelecidas com importantes entidades do setor social. O curso tem parcerias com a CASES- Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, o OBEGEF- Observatório de Economia e Gestão da Fraude, GRACE, Associação A3S, Centro de Inovação Social do Município do Porto e Associação Portuguesa para a Qualidade.

De destacar a participação ativa de parceiros, diretamente envolvidos no desenho e lecionação do curso, com destaque para a Associação A3S, Centro de Inovação Social do Município do Porto e Associação Portuguesa para a Qualidade.

Autor

gcrp

Partilhar

Combined Shape

Navigation