Entrada > Notícias > Diretor do Curso de Curta Duração de Vanguard Leadership Program

Diretor do Curso de Curta Duração de Vanguard Leadership Program

01 > 31.12.2021 · 14:50 > 14:50

Professor Salvador Araújo

Que motivos levaram à criação do curso Vanguard Leadership Program?

Pertencendo a uma escola de ciências empresariais numa região com forte tecido industrial e comercial, demo-nos conta de que faltava oferta formativa para executivos de curta duração, pelo menos a preços que fossem razoáveis para a maioria das PMEs e com elevados padrões de qualidade. Por outro lado, o ISCAP através da PEA, tinha um leque de profissionais habilitados para fazer esta oferta ao mercado com elevada mestria. Queríamos ter algo diferenciado para oferecer, distinto dos cursos tradicionalmente oferecidos às empresas.

Quais são os principais destinatários do curso?

Dentro do universo executivo são diversos os que ambicionam este Upskilling e Reskilling:

•  jovens diplomados que acabaram as suas formações e querem ter mais valias no processo de entrada no mercado de trabalho;
  •  jovens executivos que querem desenvolver as suas competências nesta área para poder estar preparados para níveis de maior responsabilidade;
  • executivos que desejam atualizar-se e consolidar conhecimentos como gestores e como líderes;
  • executivos que querem saber mais sobre si próprios e explorar transformações pessoais e profissionais mais alinhadas com o seu propósito;
  • também empresas que querem desenvolver uma cultura diferente nos seus quadros, com uma liderança mais transformadora e adequada aos novos tempos da revolução da indústria 4.0 e da realidade que a Pandemia criou.

Por que razão é que o curso será uma mais-valia para os participantes?

Vanguard Leadership Program, como o nome diz, é vanguardista. Este curso breve tem funções de asssessment e development.
Tem uma base teórica associada às neurociências, é baseado em metodologias Learning by doing e providencia uma visão do líder como líder-coach nas organizações.
A experiência no VLP, é ao mesmo uma viagem pessoal e profissional rumo à (co)construção de uma versão melhorada de nós próprios.