Entrada > Notícias > Coordenador do Curso de Gestão de Conteúdos e Redes Sociais

Coordenador do Curso de Gestão de Conteúdos e Redes Sociais

PEA

Quando

26 > 31.12.2019 · 14:25 > 14:25

Onde

Instalações do ISCAP

Adicionar evento ao calendário

Professor Jorge Pacheco


·Que motivos levaram à criação do curso de Gestão de Conteúdos e Redes Sociais?

Os motivos que levaram à criação deste curso resumem-se a dois:
1) a mudança do comportamento dos consumidores;
2) a falta de competências internas nas empresas para fazer face a esta mudança.

Hoje o efeito ROPO é prática comum num mercado onde os consumidores pesquisam online e compram offline (e vice-versa). Este mercado apresenta um conjunto de características como:
- 70% da População mundial está concentrada até aos 44 anos de idade;
- 80% dos consumidores já efetuam pesquisas online nas suas compras;
- 3,9 mil milhões de pesquisas todos os dias no motor de busca Google;
- 6h30 minutos é a média de utilização online.
- 2h10 minutos por dia nas redes sociais online.

Estes dados apresentam provas irrefutáveis de que o comportamento do consumidor realmente mudou, criando novos desafios, mas também oportunidades às empresas.

Atualmente, as empresas conseguem estabelecer um canal de comunicação bidirecional através da utilização de vários canais digitais, entre os quais, as redes sociais online, podendo dessa forma fidelizar o cliente, gerar leads e vendas, e aumentar a sua notoriedade. Tudo isto a um custo inferior aos meios de comunicação tradicionais como é são os meios offline.
Observando o mercado, é com naturalidade que surge este curso no universo IPP pois sendo este caracterizado por apresentar uma metodologia de ensino prática e em constante atualização, este curso integra-se perfeitamente na sua realidade.

· Quais são os principais destinatários do curso?

Os principais destinatários deste curso são profissionais responsáveis por esta área assim como estudantes que queiram abraçar esta profissão de gestão de conteúdos e redes sociais. Note-se que esta área (a par de outras do universo do marketing digital) encontra-se atualmente com falta de profissionais.

· Que competências podem os formandos do curso vir a desenvolver ao longo do mesmo?

Com este curso os formandos podem desenvolver competências na área do marketing e da comunicação online. Estas estão integradas na gestão de ferramentas de produção e otimização de conteúdos nas diferentes plataformas existentes como é o caso da rede social Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest, entre outras; através da elaboração de blogs e artigos online; elaboração de campanhas de comunicação paga e monitorização dos resultados obtidos.

Autor

gcrp

Partilhar