Entrada > Notícias > Caminhos e modelos de internacionalização – Como abordar novos mercados

Caminhos e modelos de internacionalização – Como abordar novos mercados

PEA

Quando

04 > 04.04.2017 · 18:30 > 20:15

Onde

Sala de Atos da Presidência do P.PORTO

Adicionar evento ao calendário

Primeiro evento do ciclo "Exportar + com a PEA".


Quem trabalha os mercados internacionais tem de atuar como um alfaiate, ou seja, ter uma abordagem fato à medida para cada empresa. Cada empresa é uma empresa, é única, logo, o fato terá de ser sempre cortado e costurado à realidade da empresa e dos mercados-alvo a atingir.

Certo é que não existe uma receita única que seja aplicável a qualquer empresa e a qualquer mercado, para que a sua estratégia de internacionalização funcione. Cada caso é um caso, cada binómio empresa/mercado tem os seus desafios próprios, os seus constrangimentos particulares e a sua estratégia específica.

A partilha de experiências, o principal objetivo desta iniciativa da Porto Executive Academy, pode maximizar o binómio risco/rentabilidade, diminuindo custos e riscos, para além de permitir um processo progressivo de aprendizagem sobre os mercados destino e desejado aumento da rentabilidade.

Programa

  • 18h15 - Receção dos participantes
  • 18h30 - Abertura – Armando Silva, diretor da Porto Executive Academy
  • 18h35 - Premissas e boas práticas para internacionalizar; Estrutura de exportação da economia portuguesa; Geoeconomia - mercados mais interessantes para explorar (José Carlos Pereira, consultor)
  • 19h15 - Como fazer para melhores resultados – o caso ARCEN - na prática, como ter sucesso em alguns mercados destino (Miguel Pereira, diretor exportação ARCEN)
  • 20h - Debate
  • 20h15 - Encerramento




Miguel Pereira
Diretor de desenvolvimento de novos mercados da ARCEN. Vasta experiência em mercados internacionais com especial incidência no Médio Oriente.

José Carlos Pereira
Promoveu diversas organizações e empresas no exterior vasta experiência na gestão de projetos internacionais, essencialmente em África e na América Latina. Especialista em parcerias e estratégias comerciais - desenvolvimento de novos mercados. Autor de vários artigos de comércio externo e modelos de internacionalização em revistas da especialidade.

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar

Combined Shape

Navigation