Entrada > Formadores > José Carlos Sales dos Santos

José Carlos Sales dos Santos

Professor adjunto (dedicação exclusiva), lotado no Departamento de Documentação e Informação (DDI) do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia (ICI/UFBA).

Docente Permanente e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFBA) - 2023-2025.

Doutor e Mestre em Ciência da Informação do PPGCI/UFBA (bolsista FAPESB); Pós-Graduado em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada pelo Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA/EAUFBA), Graduado em Biblioteconomia e Documentação pelo Instituto de Ciência da Informação (ICI/UFBA) e Graduando em Psicologia pela Universidade Salvador (Unifacs).

Lidera o Grupo de Pesquisa Laboratório de Práticas em Psicologia e Ciência da Informação (LAPCI).

Pesquisa temáticas relacionadas ao: comportamento informacional humano, sujeitos informacionais, necessidades de Informação, ansiedade e normose informacionais, psicologia do comportamento, informação e psicologia, mediação e circulação da informação e apropriação da informação.