
Licenciatura em Contabilidade e Administração de Empresas, pela Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão (ESEIG/IPP).
Curso de Especialização em Administração Hospitalar (Escola Nacional de Saúde Pública – Universidade Nova de Lisboa).
Curso de Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde (Escola Superior de Saúde Jean Piaget).
PADIS – Programa de Alta Direção Instituições de Saúde (AESE Business School).
Atividade no âmbito da Gestão Hospitalar:
Desde 2011, funções de Administradora Hospitalar na ULS do Tâmega e Sousa, onde integra a direção do Departamento Médico, responsável por 14 serviços clínicos.
Em acumulação com o Departamento Médico, exerceu também funções de administradora hospitalar do Departamento da Mulher e da Criança.
Na área da Gestão da Qualidade, é desde 2016, Presidente da Comissão de Qualidade e Segurança (CQS), Coordenadora do processo de Certificação pelo modelo referencial da Agencia de Calidad Sanitária de Andalucia (ACSA/DGS).
Assume ainda funções de Auditora interna e externa dos processos de Acreditação e Certificação da Qualidade.
Exerceu as funções de Coordenadora do processo de Acreditação pela Joint Commission International; Coordenadora do Gabinete da Qualidade; Coordenadora do Projeto Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS/ERS); Coordenadora do Projeto Deepening our Understanding of Quality Improvement in Europe (DUQuE).


