Produção Editorial em Plataformas Digitais de Livros

Plano de Estudos

Apresentação Plano de Estudos Metodologias Formador Destinatários Candidaturas

Duração do curso: Teórico-Prática: 50 horas

Língua de trabalho: Português

O curso será realizado na modalidade de educação a distância, pelo ambiente virtual desta Instituição, com fóruns de discussão, atividades diversificadas e encontros on-line. Poderá ter encontros presenciais de acordo com os critérios estabelecidos da Coordenação do Curso.

O conteúdo programático deste curso integra três módulos, num total de 50 horas de formação, destacado:

Módulo 1 – Conhecer a estrutura de uma Editora e suas atividades.

  • Apresentação do curso e os diferentes tipos de editora;
  • Diferentes áreas de trabalho de uma editora;
  • As provas;
  • Componentes do livro;
  • Acompanhamento das etapas;
  • Preparação de texto;
  • Diagramação;
  • Revisão de provas.


Módulo 2
– Gerir os profissionais técnicos-criativos da editora e manter uma boa comunicação com os autores

  • Como selecionar e acompanhar freelancers; revisores e tradutores;
  • Processo de criação da capa;
  • Os tratos com os autores;
  • Verificação de plágio por meio de ferramentas tecnológicas.

 

Módulo 3 – Conhecer novos suportes de armazenamento e disponibilização de dados e marketing editorial

  • Plataformas digitais de editoração de livros e periódicos;
  • O mercado de trabalho editorial.
Combined Shape

Navigation