Design Thinking

Plano de Estudos

Apresentação Plano de Estudos Metodologias Formador Destinatários Candidaturas

Módulo 1 – Introdução ao Design Thinking
                1.1. Abordagem & Mindset
                1.2. Modelo de Design Thinking d.school
                1.3. Processo e Fases de Design Thinking 

Módulo 2 – Empatia
                2.1. Processo e Objetivos
                2.2. Principais Ferramentas
                2.3. Design Thinking by Doing: Kick off do desafio e aplicação das ferramentas Entrevista, Observação, Persona, Jornada do Consumidor e Mapa de Experiência

Módulo 3 – Definição
                3.1. Processo e Objetivos
                3.2. Principais Ferramentas
                3.3. Design Thinking by Doing: Aplicação das ferramentas SMART e Point of View Statement

Módulo 4 – Ideação
                4.1. Processo e Objetivos
                4.2. Principais Ferramentas
                4.3. Design Thinking by Doing: Aplicação das ferramentas Brainstorming, Seleção, Convergência/Business Model Canvas 

Módulo 5 – Prototipagem
                5.1. Processo e Objetivos
                5.2. Principais Ferramentas
                5.3. Design Thinking by Doing: Aplicação das ferramentas Storyboarding e Wireframing 

Módulo 6 – Teste e Pitch
                6.1. Gestão de Testes Piloto
                6.2. Dicas para Apresentações Eficientes