Entrada > Formadores > Daniela Santos Simão

Daniela Santos Simão

Daniela Santos Simão é licenciada em Ciências da Comunicação com especialização em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade da Beira Interior e mestre em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). A sua dissertação de mestrado, centrou-se no papel dos influenciadores digitais na mudança de hábitos de consumidores submetidos a cirurgia bariátrica, integrando as áreas do marketing digital, comportamento do consumidor e comunicação de saúde. Com um percurso profissional de quase 20 anos nas áreas da comunicação estratégica, branding e marketing digital, tem desenvolvido projetos de consultoria e formação com especialização em redes sociais, gestão de marcas pessoais e produção de conteúdos digitais. É fundadora da E-Branding, iniciativa dedicada ao posicionamento de profissionais e organizações no ambiente digital, através de estratégias integradas de comunicação e presença online. Criou também uma Personal Digital Brand (Projeto Borboleta) com alguma expressão no nicho em que se posiciona. A sua abordagem prática, aliada a uma forte componente estratégica, torna-a uma facilitadora ativa entre o mundo académico e o universo real do marketing digital, com especial foco na humanização das marcas e na construção de autoridade no meio digital. Ao longo do seu percurso, tem conjugado a experiência prática com uma abordagem centrada na humanização da comunicação e na construção de autoridade digital, aliando conhecimento académico e aplicação em contexto real.

Combined Shape

Navigation