Entrada > Formadores > Carlos Alves

Carlos Alves

Carlos Alves é doutorando em Informática na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, onde desenvolve investigação nas áreas da Realidade Aumentada, Inteligência Artificial e Comércio Electrónico. É mestre em Gestão de Marketing pelo IPAM e licenciado em Comunicação e Multimédia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A sua trajectória profissional articula tecnologia e comunicação, tendo acumulado experiência em desenvolvimento multimédia, consultoria em transformação digital e marketing de conteúdos.

Colaborou em projectos de inovação tecnológica com a Bosch Car Multimedia e com a Universidade do Minho, integrando equipas multidisciplinares nas áreas das smart cities e da Indústria 4.0. É docente em cursos de mestrado na Universidade da Maia, nas unidades curriculares de Inteligência Artificial, Tendências Tecnológicas e Metodologias Ágeis.

É autor de diversas publicações científicas sobre tecnologias imersivas aplicadas ao comércio electrónico e à saúde, e desempenha funções de orientação académica, com interesse particular na aplicação de tecnologias à experiência do utilizador. Participa regularmente em conferências nacionais e internacionais enquanto investigador, sendo responsável pelo Comité de Comunicação da ICMarkTech (International Conference on Marketing and Technologies) e da edição da EPIA 2024 (Portuguese Conference on Artificial Intelligence), bem como orador convidado em várias sessões dedicadas à Inteligência Artificial e Ambientes Imersivos.

Combined Shape

Navigation