Entrada > Notícias > PEA discute transformação digital e ciber-resiliência
Publicado em: 14 Maio 2024

PEA discute transformação digital e ciber-resiliência

Realizou-se no passado dia 13 de maio o seminário online intitulado "Digital Transformation and Cyber-Resilience", que contou com a presença do Professor Doutor Mário Antunes. O evento é parte integrante do curso de pós-graduação em Technologies and Information Systems Management da PEA.

Mário Antunes é Professor Coordenador no Departamento de Engenharia Informática da ESTG do IP Leiria e investigador no CRACS - Centro de Sistemas de Computação Avançada. É doutorado em Ciência dos Computadores pela Universidade do Porto.

Durante o seminário, Mário Antunes explorou os desafios e as oportunidades associadas à transformação digital nas empresas modernas, destacando a importância da ciber-resiliência num mundo cada vez mais conectado e dependente de tecnologias digitais. Em complemento também discutiu estratégias práticas para as empresas fortalecerem as suas infraestruturas digitais e garantirem a segurança de dados sensíveis.

Com este evento a PEA reforçou o seu objetivo de proporcionar à comunidade ISCAP/PEA uma formação alinhada com os desafios do mercado global e a pós-graduação em Technologies and Information Systems Management a oferta de conteúdos relevantes que preparam os futuros líderes para a vanguarda da gestão.