Direção Financeira

Apresentação

Apresentação Plano de Estudos Metodologias Formadores Destinatários Candidaturas 

Fenómenos como o da globalização, a inovação tecnológica e a diversidade da rede stakeholders têm vindo a tornar mais complexo o processo de tomada de decisão empresarial, gerando novos desafios e oportunidades. Neste enquadramento, o gestor financeiro desempenha um papel fundamental, colocando-se no centro do processo de tomada de decisões estratégicas empresariais. Com efeito, os gestores financeiros são considerados pela gestão de topo como os principais provedores de informação atempada e independente, promovendo um processo de tomada de decisão menos complexo e intempestivo, sob o desígnio da criação de valor, do crescimento sustentável e da consequente aquisição de vantagens competitivas num mercado fortemente concorrencial. A Pós-graduação em Direção Financeira tem como objetivo preencher lacunas que se têm vindo a evidenciar na área financeira, quer em termos empresariais, quer na área dos mercados, pela deteção de novas competências fundamentais, assim como, pela necessária atualização de antigos conceitos e das práticas empresariais.

Este curso resulta de uma parceria estabelecida entre PEA com a Deloitte Portugal, que engloba, entre outros e dependendo da vontade do formando, o fornecimento de 3 estágios remunerados pela conclusão do curso, a analisar de forma casuística, de acordo com o desempenho revelado pelo formando.

Regime de Estudos
Pós Laboral

Sextas-feiras das 19h00 às 22h00 e sábados das 09h30 às 12h30 (6 horas semanais, com lecionação sequencial das unidades curriculares)

Coordenador/Diretor do Curso
Ricardo Bahia Machado

Comissão Cientifica do Curso
Ricardo Bahia Machado
Filipe Garcia 
Luís Barbosa (Deloitte Portugal)