Entrada > Oferta Formativa > Cursos de Curta Duração > DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES EM VBA

DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES EM VBA

Apresentação Plano de Estudos Metodologias Formador Destinatários Candidaturas

Este curso visa dotar os formandos de competências para o desenho e implementação de soluções de gestão de informação para as empresas, baseadas em casos concretos.

A motivação deste curso reside no facto de que o Excel continua a suportar o armazenamento de informação numa elevada percentagem de empresas sem que existam ferramentas desenvolvidas à medida para a sua gestão adequada.

Neste curso, os formandos vão desenvolver aplicações orientadas à “Gestão de Stocks”, “Gestão de Compras” e “Gestão de Vendas” baseadas em formulários do Excel e implementadas em VBA, ou seja, o curso é ministrado com base no desenvolvimento destas três componentes aplicacionais de gestão de informação da empresa.

Tecnicamente, os formandos vão aprender a utilizar em simultâneo, diferentes WorkBooks e WorkSheets para integração de toda a informação distribuída por vários ficheiros em formulários proporcionando uma gestão adequada da informação.

Pretende-se que, no final, os formandos conheçam os recursos necessários para que possam desenvolver, nas suas empresas, as aplicações de gestão que otimizem a produtividade dos utilizadores e elevem a qualidade da informação da empresa.

Explorer Portlet