Mindfulness para Líderes

Metodologias

Apresentação Plano de Estudos Metodologias Formadores Destinatários Candidaturas

Recorrer-se-á a métodos expositivos, interrogativos e dinâmicas individuais e de grupo para transmissão de conhecimento e métodos ativos nas práticas de mindfulness em sala, tendo esta formação um caracter extremamente prático

 

Avaliação: Sendo um curso livre, é pedido aos formandos a realização de um pequeno trabalho final, que poderá revestir uma de três opções, de forma a adaptar a metodologia a todos os estilos de aprendizagem: 

Opção 1– Revisão da literatura: Esta modalidade é adequada a formandos que têm ambição de realizar investigação científica, seja pura seja aplicada. Pede-se uma pequena Revisão de literatura de, aproximadamente, 5 a 7 páginas (clássica ou sistemática) de um aspeto do mindfulness com contextos organizacionais; 

Opção 2–  Programa de meditação em contextos organizacionais. Esta modalidade é adequada a profissionais com intenção de levar o mindfulness a um determinado contexto em que intervêm. Pede-se um Plano geral de intervenção, usando técnicas de Mindfulness, detalhando objetivos, destinatários e processo de implementação. 

Opção 3 – Se a opção 1 ou a 2 não se adequar, o formando poderá realizar um trabalho ensaístico, reflexivo sobre a sua própria experiência na formação, interligando práticas realizadas, conceitos, observações sobre a sua própria prática, reflexões sobre implementação na organização, etc. (mínimo 5 páginas). 

 

Nota: A avaliação reduz-se a “Curso Finalizado” ou “Curso não Finalizado”; não haverá lugar a notas quantitativas ou qualitativas. O Formando deve entregar um trabalho para a obtenção do certificado. 

Os trabalhos deverão ser entregues via email, 10 dias após a última sessão de formação em sala.